Notícias

Ubisoft compra Blue Mammoth Games, estúdio de Brawlhalla

Parceria vai beneficiar Ubisoft no mercado free-to-play e o estúdio com recursos e desenvolvimento em escala

por Andrei Longen
Ubisoft compra Blue Mammoth Games, estúdio de Brawlhalla

A Ubisoft continua com sua expansão estratégica no mercado de games. Desta vez, a empresa anunciou que a compra da Blue Mammoth Games, a produtora responsável pelo simpático free-to-play de luta Brawlhalla.

A negociação foi motivada pelo sucesso do game. Desde que foi lançado em outubro do ano passado para PlayStation 4 e PC, o título tem sido um grande sucesso em volume de jogadores.

A compra da produtora pela Ubisoft aconteceu em 1 de março último. A gigante francesa enxergou grande potencial nessa nova parceria também levando em conta a especialidade do estúdio americano no ramo dos eSports.

Abaixo você pode ler um parecer da Ubisoft sobre a transação e sacar um pouco mais sobre o interesse da empresa no estúdio.

A equipe da Blue Mammoth Games é especialista em desenvolver e executar jogos online escaláveis, competitivos e multiplayer. E eles vão ser uma excelente adição à rede de estúdios da Ubisoft.

Com o Brawlhalla, estamos adquirindo um título extremamente popular e altamente lucrativo. E que alinha com a nossa estratégia de expandir nosso público e proporcionar experiências duradouras e divertidas.

Um grande passo para a Blue Mammoth Games

A Blue Mammoth Games também deixou um comunicado sobre a parceria. Veja em detalhes as palavras do CEO Matthew Woomer.

No ano passado, Brawlhalla estava crescendo, a comunidade estava crescendo, o estúdio estava crescendo. Tudo ia muito bem. Mas chegou uma hora em que começamos a ver um teto que nos impedia de ir além. Percebemos que para completarmos um novo capítulo, íamos precisar de ajuda. Então começamos a procurar por um parceiro.

É por isso que nos juntamos à Ubisoft. A lista de coisas boas que isso beneficia Brawlhalla é tão longa que eu nem sei como começar. Teremos mais estabilidade e mais recursos para melhorar o jogo e adicionar novas coisas. Estamos ansiosos para continuar desenvolvendo e apoiando Brawlhalla. E também para se beneficiar de sua ajuda para levar o jogo a novos jogadores.

A Blue Mammoth Games ainda deixou claro que, não é porque está entrando sob os braços de uma grande publisher que começará a adotar práticas predatórias de lucros. Sendo assim, Brawlhalla não será transformado em um jogo pay-to-win. Essa é a promessa dos desenvolvedores.

Para fechar: será que teremos novos jogos dessa parceria que parece bastante duradoura? O que vocês acham, pessoal? Comentem abaixo!