Notícias

Ubisoft cancela torneio de Rainbow Six nos Emirados Árabes após petição

Agendado para agosto, o evento será sediado em outro país ainda não definido pela publisher

por Valdecir Emboava
Ubisoft cancela torneio de Rainbow Six nos Emirados Árabes após petição

A Ubisoft anunciou, no último domingo (20), que um Major de Rainbow Six Siege aconteceria em agosto nos Emirados Árabes, um país onde a lei federal proíbe relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. Dito isto, os próprios jogadores estavam preocupados com suas seguranças caso participassem do evento, gerando até uma petição — acatada pela publisher em seguida.

Em menos de dois dias, a petição, registrada no site change.org, teve mais de 13.500 assinaturas da comunidade. Visto toda a movimentação em prol do pedido, a Ubi decidiu trocar o evento de agosto para um país diferente — mas ainda não definiu qual. Confira a nota emitida no Twitter na última terça-feira (22):

Queremos enfatizar que a segurança e o bem-estar de todos os participantes e funcionários dos nossos eventos sempre serão nossa prioridade, e estamos orgulhosos que Rainbow Six Siege represente a diversidade, inclusão e aceitação como um todo.

Escolher este local para um Major foi resultado de extensas discussões com nossas equipes locais na região, o governo do Emirados Árabes Unidos e nosso parceiro local de eSports, afirmando o compromisso coletivo de que o Major de Rainbow Six em Abu Dhabi seria um evento como qualquer outro, onde todos os gêneros, orientações sexuais e origens culturais seriam bem-vindos, como tem sido em inúmeros eventos realizados anteriormente na cidade.

Com isso em mente, também ouvimos em alto e bom som que membros da comunidade internacional questionam essa escolha, então, tomamos a decisão de mudar o Six Major de agosto de 2022 para outra região, com local ainda a ser definido.

Imagem com personagens de Rainbow SIx.
(FONTE: reprodução)

A temporada competitiva do Rainbow Six Siege de 2021 terminou no último fim de semana, com a vitória da norte-americana TSM (Team SoloMid) sobre a equipe russa Team Empire.

Ubisoft revela detalhes do Ano 7 em roadmap de Rainbow Six Siege

Na última terça-feira (22), a Ubisoft também revelou um roadmap recheado do Ano 7 de Rainbow Six Siege. O novo ciclo contará com melhorias no suporte competitivo, além de novos mapas, operadores e muito mais. Confira os detalhes!