Notícias

Ubisoft anuncia novo Prince of Persia e nós já jogamos!

The Rogue Prince of Persia será lançado na Steam em 14 de maio de 2024, via acesso antecipado

por Vinícius Paráboa
Ubisoft anuncia novo Prince of Persia e nós já jogamos!

A Ubisoft e o estúdio Evil Empire acabam de anunciar The Rogue Prince of Persia, um jogo de ação 2D em plataforma no estilo roguelite. A novidade foi revelada durante a transmissão Triple-I Initiative, e o game será lançado na Steam em 14 de maio de 2024, em acesso antecipado.

O jogo se passa em Ctesifonte, capital do Império Persa. A cidade enfrenta a invasão do exército dos Hunos, composto de soldados possuídos e liderados pelo maligno chefe Nogai. Os jogadores assumem o papel do Príncipe, que foi presenteado com uma bola mística que o ressuscita toda vez que é morto. O artefato mágico permite que ele corra grandes riscos para aperfeiçoar habilidades acrobáticas e de combate em sua juventude, transformando-o em um guerreiro incrível. A cada nova tentativa, os jogadores devem ajudar o protagonista a explorar diferentes biomas, dominar armas, utilizar dispositivos variados, melhorar seus equipamentos no Oásis e reunir seus aliados para salvar a cidade da destruição.

Para dominar as fases de The Rogue Prince of Persia, os jogadores terão que usar a corrida na parede, que os ajudará a atravessar lacunas, evitar armadilhas e superar os inimigos. Desde o aqueduto até a grande academia, passando pelos jardins selvagens, o Príncipe precisa usar todas as suas habilidades para encontrar uma rota a partir de ambientes gerados processualmente, feitos de uma grande variedade de biomas coloridos, inspirados na arquitetura persa.

Os jogadores devem enfrentar uma série de inimigos, tanto hunos que empunham a magia negra xamânica quanto criaturas corrompidas por sua influência. Muitas opções estão disponíveis para atender a todos os estilos de jogo, desde adagas gêmeas até lanças, espadas largas e machados. Armas secundárias ampliam ainda mais o combate, com opções de escudos, arcos, ganchos de escalada e muito mais. Utilizar essas habilidades em combinação com as corridas na parede, saltos de ombro, chutes e pisoteios farão do Príncipe um guerreiro formidável.

A Evil Empire tem experiência em jogos de ação 2D do tipo plataforma com elementos roguelite. A fim de iniciar um novo projeto, seus representantes abordaram a Ubisoft com sua própria visão da marca Prince of Persia. A Ubi, como editora, e a Evil Empire, como desenvolvedora, optaram por lançar o jogo em acesso antecipado na Steam para trabalhar com a comunidade e desenvolver o melhor conteúdo possível ao lado dos jogadores, utilizando o núcleo já polido como base.

Com o tempo, os usuários podem esperar mais fases, chefões, armas, inimigos e melhorias, além de adições baseadas no feedback da comunidade. Nesse momento, a história tem um ponto de parada definido dentro do jogo, mas novos conteúdos estão por vir.

Já jogamos The Rogue Prince of Persia!

MeuPlayStation já teve a oportunidade de testar The Rogue Prince of Persia. Para conferir a nossa prévia, é só clicar aqui!