Notícias

Ubisoft anuncia novas demissões para “melhorar eficiência”

Central global e divisões da Ásia e do Pacífico foram afetadas por layoff, que teve 45 pessoas mandadas embora

por Thiago Barros
Ubisoft anuncia novas demissões para

A Ubisoft anunciou uma nova onda de demissões, focadas principalmente na estrutura de publicação global e nos seus estúdios de Ásia e Pacífico. Em nota enviada ao GameSpot, a companhia justificou a decisão como uma estratégia para “melhorar a eficiência” da empresa, com uma reorganização estrutural.

“Nestes últimos meses, todas as equipes dentro da Ubisoft têm estado a explorar maneiras de simplificar as nossas operações e aumentar a nossa eficiência coletiva para que estejamos melhor posicionados para o sucesso a longo prazo. Neste contexto, hoje anunciamos que estamos a reorganizar ainda mais as nossas estruturas centrais de Publicação Global e APAC para as adaptar à evolução do mercado com uma abordagem mais eficiente e ágil. Essas mudanças afetarão um total de 45 posições. Estas não são decisões tomadas de ânimo leve e estamos a fornecer um apoio abrangente para os nossos colegas afetados. Também queremos expressar a nossa mais profunda gratidão e respeito pelas suas muitas contribuições para a empresa”, diz o comunicado.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Este foi o segundo layoff na Ubi nos últimos seis meses. Antes, em novembro do ano passado, foram 124 desligamentos. O momento da indústria é bastante complicado, com demissões sendo frequentes desde meados de 2023. Estima-se que mais de 15 mil pessoas perderam seus empregos nos últimos meses.

Ubisoft aposta na IA generativa e quer testar mais projetos

Por outro lado, a Ubisoft está mais do que interessada em experimentar mais com tecnologias emergentes. O caso mais atual é a IA generativa, tamanha sua popularidade nos últimos meses. A empresa não apenas revelou o protótipo do projeto NEO NPCs, como tem se mostrado aberta a testar soluções inovadoras, validando a possibilidade de criar experiências. Saiba mais aqui.