Notícias

Ubisoft adquire a Freestyle Games, responsável por Guitar Hero Live

por Thiago Lima
Ubisoft adquire a Freestyle Games, responsável por Guitar Hero Live

O mercado de produtoras de games é sempre dinâmico. Aquisições, fusões, fechamentos de estúdios são noticiadas a todo instante. Sabendo disso, a Ubisoft, atenta às movimentações, acaba de incorporar a Freestyle Games, produtora de Guitar Hero Live e DJ Hero.

E o anúncio oficial veio de uma postagem no Ubi Blog, feita por Richard Blenkinsop, um dos diretores da Ubisoft Reflections e agora do novo estúdio em Leamington. Ele revelou ainda a entrada dos novos membros na equipe da empresa.

Blenkinsop fez questão de salientar que a entrada dos profissionais da Freestyle Games será de suma importância para que a empresa possa criar coisas novas:

“Estamos emocionados de ter esse conhecimento incorporado ao nosso grupo e o time da Reflections está bastante empenhado em criar grandes coisas junto à nova equipe.”

Essa nova forma de trabalhar foi detalhada pela Ubisoft. A empresa aproveitou para explicar como ela funcionará a partir da entrada do novo grupo:

“Richard continuará sendo o Gestor para os novos membros da família Ubisoft, vindos da Free Style Games, anteriormente um estúdio da Activision, localizado em Leamington Spa. A equipe da Freestyle ficou conhecida pelo trabalho nas séries DJ Hero e pelo último Guitar Hero Live. O estúdio será renomeado para Ubisoft Leamington e trabalhará em colaboração com o Reflections e outros estúdios internacionais da Ubisoft para desenvolver jogos AAA.”

Aposta da Ubisoft

O último título lançado pela Freestyle Games, o Guitar Hero Live, disponibilizado em 2015, contou com uma extensa campanha de marketing para o lançamento. No entanto, não correspondeu às metas de vendas estabelecidas pela Activision.

Guitar Hero Live - Imagem

Já em 2016, a Activision foi obrigada a reestruturar o estúdio e demitir alguns profissionais para cortar custos e arcar com os prejuízos causados pelas fracas vendas do game.

Mesmo assim, no momento de despedida da parceria, a Activision fez questão de agradecer aos intensos momentos de criatividade compartilhados, desejando sorte ao novo capítulo na história da Freestyle Studios.

A Activision ainda aproveitou para confirmar que a franquia Guitar Hero ainda continuará sob seus domínios.

Acredita que o negócio foi bom para a Ubisoft? Grandes jogos no futuro? Deixe sua opinião nos comentários.