Notícias

Ubisoft aposta na acessibilidade para títulos futuros

Empresa quer que acessibilidade se torne "parte do seu DNA"

por Vinícius Paráboa
Ubisoft aposta na acessibilidade para títulos futuros

Acessibilidade é um dos temas mais abordados dentro da Ubisoft. A gigante dos games trabalha para melhorar essas opções de jogo e pretende seguir nesse caminho. A empresa inclusive, quer que isto “vire parte do seu DNA”.

Em entrevista ao DualShockers, o diretor sênior de acessibilidade de Ubi, David Tisserand, falou sobre os esforços da companhia no quesito. A equipe de Tisserand age independentemente de todos os estúdios da empresa e tenta ajudá-los da melhor forma possível.

Nós agimos como um ponto central entre todos esses times. Os aprendizados, positivos ou negativos, de qualquer parte da companhia chega nesse centro e então, nós os espalhamos para as outras equipes.

A Ubisoft também ouve a comunidade sempre que pode. Tisserand menciona estar aprendendo cada vez mais sobre o assunto ao conversar com jogadores deficientes. Ele afirma “querer mudar o DNA da empresa”, que chegou a ser alvo de críticas por parte desses jogadores no passado.

Um foco da Ubi é atender às necessidades de gamers com problemas visuais. Segundo David, o design dos jogos é importante para que estas pessoas se sintam convidadas a experimentarem os títulos deles.

Ainda há muito a fazer e queremos melhorar. Este ano, nós queremos enfatizar a ajuda às equipes de devs a fazer jogos mais acessíveis a jogadores cegos. Ao criar o design correto com o conteúdo certo, nós podemos fazer os jogos mais acessíveis a eles.

Assassin’s Creed Valhalla é o próximo jogo da Ubisoft e provavelmente deve vir com recursos especiais para esses jogadores, como legendas maiores, por exemplo. Resta esperar para ver se a companhia evoluirá nesse aspecto.