Notícias

Twitch confirma ter sofrido um ataque cibernético em sua plataforma

Equipes da empresa já trabalham com urgência para avaliarem o impacto da invasão

por Vítor Amorim Heringer
Twitch confirma ter sofrido um ataque cibernético em sua plataforma

A Twitch confirmou, em suas redes sociais, um ataque cibernético em seu sistema nesta quarta-feira (06). A empresa diz estar trabalhando com urgência para avaliar o ocorrido e entender todo o impacto da invasão.

Além disso, a companhia afirmou que atualizará a comunidade com mais informações quando estas se encontrarem disponíveis.

Podemos confirmar que uma violação ocorreu. Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entenderem a extensão disso. Atualizaremos a comunidade assim que informações adicionais estiverem disponíveis. Obrigado.

A Twitch ainda não certificou, mas o hacker diz ter posse de todo o código-fonte da plataforma desde o seu lançamento, lista de pagamentos dos criadores desde 2019, kit de desenvolvimento interno, IPs da instituição e mais. O invasor compartilhou um torrent com cerca de 125 GB no fórum 4chan.

Nos comentários da publicação, muitos parceiros da empresa de streaming se mostraram decepcionados com a falta de respostas. Eles pedem um rápido retorno de como proteger suas contas e, em casos mais extremos, solicitam uma quebra de contrato.

Como melhorar a segurança da sua conta na Twitch

Como apontamos em nosso artigo anterior, ativar a verificação em duas etapas é uma das melhores medidas de segurança disponíveis atualmente. A partir dela, os usuários precisam de um dispositivo externo para confirmar o login. Saiba como acionar:

  • Faça o login na sua conta e clique no seu avatar;
  • Acesse a aba “Privacidade e Segurança” e role para baixo até encontrar as opções de Segurança;
  • Clique em “Editar autenticação por dois fatores” para confirmar se está ativo e tenha seu celular em mãos;
  • Você receberá um SMS com um código, para confirmar a ativação do recurso.

Ademais, também recomendamos mudar a senha. Precaução nunca é demais, não é mesmo?