Notícias

Produtores querem transformar Persona em “franquia global”

Kazuhisa Wada explicou à SEGA Asia que novos ports e remakes podem estar por vir como parte da expansão da série

por Thiago Barros
Produtores querem transformar Persona em

O sucesso mundial de Persona 5 e dos recentes remakes de outros jogos da série mexeram com os seus desenvolvedores. Agora, uma das metas da ATLUS é de transformar a franquia em algo global. Portanto, é possível esperar novos ports e reimaginações em um futuro próximo.

Quem falou sobre o assunto recentemente foi Kazuhisa Wada, produtor da saga, em entrevista ao blog da SEGA Asia. Ele foi um pouco misterioso, mas deixou claro que a companhia está fazendo o possível para levar a marca a uma audiência cada vez maior, em todos os cantos do planeta.

“Estamos trabalhando de várias formas para levar a série a uma audiência maior. Não posso dizer nada específico agora, mas fiquem de olho”, comentou.

Wada destacou ainda que a empresa gosta de experimentar com diferentes estilos de jogo, e isso pode voltar a acontecer com a franquia.

“Já fizemos os gêneros que eu gostava mais, como de luta e de ritmo, e também tentamos algo mais de ação com Persona 5 Strikers. Esse é um estilo que é bastante popular mundo afora, então talvez tentemos fazer outro jogo assim um pouco mais pra frente”, destacou.

Persona gera identificação no público

A aposta da ATLUS é na identificação do público com os personagens e a própria temática da franquia.

“Ao contrário do gênero de fantasia, mais pessoas passaram pela adolescência no colégio, então acho que isso gera uma identificação forte aos títulos da série. Além disso, a conclusão dos jogos depois de longas jornadas, e a liberdade para progredir de formas diferentes, são elementos que fazem nossos jogos serem memoráveis para tanta gente”, completou.