Notícias

Trailmakers, jogo de criação de veículos, chega ao PS4 nesta quinta-feira (21)

Jogadores podem construir inúmeros veículos para explorar mundos abertos

por Vinícius Paráboa
Trailmakers, jogo de criação de veículos, chega ao PS4 nesta quinta-feira (21)

A Flashbulb Games revelou o lançamento de Trailmakers, um título de construção de veículos, para a próxima quinta-feira (21) no PlayStation 4. No game, os jogadores criam diversos tipos de transportes, sejam carros, aviões ou até invenções malucas, como um dragão mecânico.

O anúncio foi feito por Mikkel Thorsted, diretor criativo do estúdio. Em publicação no PlayStation Blog, ele traz detalhes do jogo e diz que a experiência não se resume a montar automotores. Os fãs também os pilotarão para explorar mundos desconhecidos.

Em Trailmakers você cria seus próprios veículos e os pilota por mundos abertos. Após sua nave ser atingida por um meteoro, você faz uma aterrissagem forçada em um planeta deserto, com nada além de alguns blocos básicos para te ajudar. Construa um kart simples e explore o local, procurando por partes para sua nave. Cada parte que encontrar deixa você criar um novo tipo de veículo para progredir mais.

A física será essencial em Trailmakers. Cada veículo precisará ser desenvolvido para ser testado em locais de difícil acesso no mapa. Rampas, lama, catapultas e outros objetos ajudarão os gamers a experimentarem a física do jogo.

Por fim, o título conta com multiplayer online. Além disso, também haverá como compartilhar suas criações e baixar as dos outros.

Trailmakers já havia sido lançado anteriormente para PC e Xbox One.