Notícias

Com trailer, MotoGP 22 é anunciado com estreia marcada para abril

Título terá mais de 20 circuitos e terá modo dedicado à temporada de 2009

por Jean Azevedo
Com trailer, MotoGP 22 é anunciado com estreia marcada para abril

Com um trailer exibindo corridas e cenários realistas, a Milestone anunciou oficialmente o lançamento de MotoGP 22. O novo capítulo da série oficial de jogos eletrônicos da categoria de motovelocidade terá versões para PS4, PS5, Xbox Series, Xbox One, Switch e PC e fará sua estreia no dia 21 de abril.

Entre as principais novidades da edição deste ano, estão o retorno do modo carreira e um flashback da Temporada 2009.  Lá, os jogadores reviverão momentos históricos da season, famosa entre os fãs do esporte. Dessa forma, os pilotos Rossi, Pedrosa, Stoner e Lorenzo farão parte de um documentário interativo narrado por Mark Neale — diretor de cinema britânico.

MotoGP 22 promete ser agradável para veteranos e novatos

Os profissionais citados acima não serão os únicos a compor o elenco de motoristas lendários de MotoGP 2022. A Milestone, além dos quatro, colocará outros 64 motociclistas lendários no game. No modo 2009, uma série de desafios entregues aos jogadores definirão os vencedores de cada etapa da competição — onde Rossi se consagrou campeão.

Apesar das referências às temporadas passadas serem mais interessantes para os fãs de longa data, os devs parecem estar de olho em conquistar um público maior nesse novo lançamento da série. O sistema de tutorial e o MotoGP Academy passaram por uma “reforma” e as performances dos jogadores impactarão num sistema de dificuldade dinâmica.

Curiosamente, uma pista deixada pelo Conselho de Classificação do Brasil no dia 7 de fevereiro já indicava uma possível revelação do título. A chegada de MotoGP 22 é real e quem jogar no PS5 pode se beneficiar de uma série de recursos. Confira.