Notícias

Trailer do filme Five Nights at Freddy’s aparece na web; vazamento desanima dev

Conteúdo já foi removido das redes sociais, mas deu o que falar entre a comunidade

por André Custodio
Trailer do filme Five Nights at Freddy's aparece na web; vazamento desanima dev

No último final de semana, o suposto trailer oficial do filme Five Nights at Freddy’s foi divulgado sem permissão nas redes sociais. O vazamento teve uma alta repercussão entre a comunidade e mobilizou até mesmo o desenvolvedor original do jogo, que se disse “desanimado”.

O clipe sofreu um strike em massa no Reddit e no Twitter, mas ainda é preciso cautela caso deseje evitar spoilers. Como forma de nos comprometermos com produtores e com nomes responsáveis pelo projeto, não divulgaremos qualquer informação sobre o conteúdo do vídeo.

Leia abaixo a mensagem integral compartilhada por Scott Cawthon, criador da franquia de jogos e livros Five Nights at Freddy’s:

Eu queria comentar sobre isso antes do final do dia. Recebi e-mails sobre isso no início do dia, mas estava em um parque de diversões com meus filhos e não consegui ver o que havia acontecido. Tentei ignorá-lo e aproveitar meu dia, mas estava muito, muito desanimado. Eu sei que a Blumhouse e a Universal (e eu também) trabalharam muito para fazer algo realmente emocionante para compartilhar. Portanto, a ideia de estragar o primeiro olhar era frustrante, e eu estava realmente com medo de voltar para casa para ver o que tudo havia acontecido enquanto eu estava fora.

Para minha surpresa, porém, cheguei em casa e encontrei muitos canais do YouTube se recusando a fazer vídeos nele, canais do Twitter se recusando a republicá-lo, inúmeros membros se recusando a assisti-lo e moderadores se posicionando contra permitir a discussão sobre o assunto.

É realmente difícil, se não impossível, evitar que as pessoas tentem estragar as coisas para todos os outros, mas foi realmente encorajador ver a base de fãs se unindo e lutando contra isso. Para aqueles que resistiram a assistir, acho que ficarão muito mais felizes quando puderem ver um produto finalizado, editado e polido, com VFX e sons adequados.

Então, para a base de fãs e para todas as contas do Twitter, contas do YouTube, moderadores e outras pessoas que se opuseram a isso; obrigado. Comecei meu dia em Humanidade -1, mas terminei em Humanidade +100.

Saiba mais sobre o filme Five Nights at Freddy’s

Ainda sem janela de lançamento confirmada, o longa-metragem Five Nights at Freddy’s será uma experiência live-action baseada na popular franquia de jogos de terror. Na trama, o guarda de segurança Mike Schmidt começa a trabalhar na Freddy Fazbear’s Pizza, apenas para descobrir que quatro mascotes animatrônicos querem tirar sua vida até o final da noite.

O filme está em produção pela Blumhouse (“M3GAN”, “Corra!”) e será dirigido por Emma Tammi, de “Terra Assombrada”.