Trailer de Silent Hill 2 Remake não “reflete o espírito do jogo”, diz estúdio
Decisões publicitárias do game foram inteiramente definidas pela Konami, segundo a Bloober Team
Após a repercussão negativa do trailer de Silent Hill 2 Remake, Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, teve a oportunidade de comentar sobre o material. Segundo ele, a decisão de lançar o vídeo teria sido inteiramente da Konami e ele não “reflete o espírito do jogo”.
Em entrevista ao canal Inwestorzy.tv, Babieno afirmou que a Konami cuida de todo o marketing do game. Além disso, o clipe de combate divulgado não seria referente ao atual gameplay do survival horror — supostamente a uma build antiga.
Quando virem o jogo em si, irão avaliá-lo de uma forma completamente diferente. Não comentamos porque não podíamos. Por outro lado, certamente, este trailer não reflete o espírito do jogo; o espírito do que estamos criando no momento.
O executivo completa sugerindo ter mais trechos de jogabilidade para apresentar, mas que acabou ficando travado por decisões estratégicas. Enquanto isso, a Bloober Team estaria trabalhando “ao máximo” para refletir uma visão “renovada” de um jogo que estreou há 22 anos.
Quanto ao game, novamente direi que tudo depende da Konami, por isso estamos ansiosos para que eles mostrem mais material. Não escondo o fato de que gostaríamos de mostrar coisas com mais frequência. Mas somos apenas a parte que ajuda e tenta fazer o melhor trabalho possível.
Com toda certeza, você pode esperar que no momento em que apresentarmos esses materiais, os jogadores os percebam de forma bem diferente, quando forem aqueles conteúdos sobre os quais tivemos controle do início ao fim.
Por fim, Babieno confirma que “infelizmente” não poderá comentar “sobre uma possível data de lançamento”. Silent Hill 2 segue em desenvolvimento para PS5.
Silent Hill 2 está na reta final de produção
Motoi Okamoto, produtor de Silent Hill 2 Remake, revelou que o título não deve demorar muito para ser concluído. Atualmente, a Bloober Team trabalha nos estágios finais da produção, mas ainda não é possível compartilhar mais detalhes. Clique aqui para saber mais.