Notícias

“Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 foi cancelado”, diz Tony Hawk

O motivo seria a integração entre Vicarious Visions e Blizzard, formalizada em abril deste ano

por Valdecir Emboava

Aparentemente, os fãs não terão notícias sobre Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 tão cedo. Após a fusão entre Vicarious Visions e Blizzard, formalizada em abril deste ano, a sequência foi engavetada pelo estúdio, pelo menos é isso que sugere o próprio skatista profissional Tony Hawk.

Hawk divulgou a notícia em uma transmissão na Twitch na última segunda-feira (20), onde revelou que a Activision recebeu propostas de outros desenvolvedores para produzir o 3+4, mas que a publisher não encontrou ninguém que confiasse tanto quanto a própria Vicarious Visions.

Estávamos fazendo Tony Hawk’s Pro Skater 3+4, aí a Vicarious se uniu à Blizzard e então eles começaram a procurar por outros desenvolvedores, aí acabou.

A verdade é que [a Activision] estava tentando encontrar alguém para fazer o jogo, mas eles simplesmente não confiavam em ninguém do jeito que confiavam na Vicarious.

Então eles pegaram argumentos de outros estúdios, tipo: “o que você faria com o THPS?” Eles não gostaram de nada do que ouviram, e foi isso.

Quem sabe? Talvez quando a poeira baixar, vamos descobrir. Nunca se sabe. Eu nunca teria imaginado que faríamos 1 e o 2 20 anos depois.

Tony Hawk's Pro Skater 3+4
(FONTE: reprodução)

Vale lembrar que isso aconteceu por conta da união entre Vicarious Visions e Blizzard em abril deste ano. Na ocasião, foi firmado que 200 funcionários do estúdio ficaram “focados nos projetos da Blizzard”. Por fim, Hawk também sugere que talvez saibamos mais quando “a poeira baixar”.

Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 não foi sequer anunciado

Apesar de a notícia ter vindo do próprio Tony Hawk, vale lembrar que o cancelamento de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 não foi oficializado pela Activision até o momento. Aliás, o jogo não chegou nem a ser anunciado oficialmente.