Tony Hawk estava com problemas antes de dizer “sim” para Tony Hawk’s Pro Skater
Lendário skatista vivia péssimos momentos antes de topar oferta irrecusável
A vida de Tony Hawk não estava fácil antes de dizer “sim” à Activision. Novos relatos indicam que o skatista enfrentou muitas dificuldades, até que estampar a capa de Tony Hawk’s Pro Skater mudou sua vida.
Em entrevista ao podcast Grit, o ex-CEO da editora, Bobby Kotick, comentou sobre a situação do atleta. Segundo ele, Hawk morava em seu carro na época e passava por seu segundo divórcio.
A empresa fez uma oferta de US$ 300 mil para pegar o nome e imagem dele e atrelar à franquia de jogos. Assim, precisando do dinheiro, o skatista aceitou a proposta, que também incluía uma taxa de royalties adicional de 1,5% renegociada com o passar do tempo.
Fizemos Tony Hawk’s Pro Skater e fomos bem, mas o Pro Skater 2 foi um jogo incrível. E essa foi a explosão do negócio de algumas maneiras.
Desde seu lançamento em 1999, a série teve nove títulos anuais, bem como o remake Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, lançado em 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
Franquia Tony Hawk’s Pro Skater vai continuar
Em setembro de 2024, Tony Hawk celebrou os 25 anos da franquia em uma longa e emocionante postagem. Sem se comprometer com novidades, ele confirmou que os jogos não chegaram ao seu fim. Clique aqui para saber mais.