Notícias

Tony Hawk quase apoiou jogo rival antes de fechar parceria com a Activision

Nível de dificuldade teria empurrado o premiado atleta a fechar acordo para a franquia da Activision

por André Custodio
Tony Hawk quase apoiou jogo rival antes de fechar parceria com a Activision

Tony Hawk’s Pro Skater marcou a vida de muitos jogadores, mas por pouco não foi uma franquia totalmente diferente de como conhecemos. Em entrevista recente, o lendário atleta que marca o nome da série revelou quase ter fechado acordo com uma série de skate rival, antes de assinar com a Activision.

Durante um bate-papo no podcast The Diary of a CEO, Hawk foi questionado sobre a possibilidade da parceria com a editora ter sido vetada. Segundo ele, por pouco não houve uma conclusão com um “outro grupo”, mas questões de acessibilidade e de níveis de dificuldade foram levadas em consideração.

Havia outro grupo fazendo um jogo que me contatou e eu fui um pouco com eles. Percebi que o que eles estavam tentando fazer era muito mais, era tecnicamente mais difícil de jogar, porque eles estavam tentando realmente imitar o skate. Eu senti que entendia essa abordagem, mas ao mesmo tempo o skate não era tão grande quando lançamos este jogo ou quando íamos lançar este jogo, e eu queria algo que fosse mais amigável para o não-skatista para jogar, entender, ser capaz de pegar e começar a fazer manobras.

Esse contexto foi determinante para que o atleta cedesse seu nome à icônica franquia de jogos da Activision. Em comparação com a série rival, esse projeto era mais sólido, “intuitivo” e condizente com as mecânicas do skate.

Quando eu vi o que a Activision tinha, era uma versão muito inicial de um skatista fazendo truques. O jeito que ele se movia, para mim era intuitivo, era perfeito, foi como se na hora eu começasse a jogar. Comecei a fazer manobras, era quase como se fosse uma extensão do meu corpo para começar a realizar isso naquela tela com aquele skatista, e algo parecia certo para mim. E então, houve um triz? Eu diria que se a Activision tivesse me ligado um mês ou dois depois, eu poderia já ter fechado um acordo. Então me senti muito sortudo.

tony hawk's pro skater da activision
Fonte: Activision

O acordo entre a Activision e Tony Hawk teria movimentado aproximadamente US$ 500.000 em royalties futuros. Aparentemente, essa teria sido “a melhor decisão financeira” da carreira do skatista e resultaria em uma franquia com mais de US$ 1 bilhão em vendas globais.

Compra da Activision pela Microsoft é aprovada no Japão

Em documento, a Japan Fair Trade Comission, órgão regulador do Japão, anunciou que aprova a compra da Activision pela Microsoft. Segundo o governo, o acordo não coloca a competitividade em risco e não tem necessidade de ser bloqueado. Clique aqui para saber mais.