Notícias

Tohru Okada, compositor do som de logo da PlayStation, falece aos 73 anos

Tohru Okada contribuiu com a definição da identidade do console na década de 1990

por André Custodio
Tohru Okada, compositor do som de logo da PlayStation, falece aos 73 anos

Tohru Okada, compositor do som de logo da PlayStation, faleceu aos 73 anos. Fundador da banda Moonriders em 1975, o artista contribuiu com a definição da identidade do console e teve uma trajetória marcada por produções em todas as áreas da música.

Nascido em 3 de abril de 1949 em Tóquio, Japão, Okada lançou seu primeiro álbum em 1976, com o nome de “Keiichi Suzuki and the Moonriders”. No cenário gamer, o compositor ganhou fama devido à produção de uma única nota, que seria utilizada como símbolo da PlayStation.

Confira abaixo um vídeo com a evolução da nota musical de Okada na história da marca:

Segundo veículos de imprensa (via Time Extension), o criador do som de logo da PlayStation foi vítima de uma parada cardíaca na semana passada. Porém, apenas hoje a informação foi compartilhada publicamente por meio das redes sociais.

A equipe do MeuPS compartilha os mais sinceros sentimentos com amigos e familiares do artista.

As melhores aberturas de jogos de PlayStation 1 e 2

Recentemente, preparamos uma lista especial com as melhores aberturas de jogos no PS1 e no PS2. Com título nostálgicos, o ranking traz inúmeros clássicos e destaca como seus primeiros momentos de gameplay foram capazes de atrair incontáveis jogadores entre o final do século XX e o início do XXI. Clique aqui para saber mais.