Notícias

Titanfall 3 não está em desenvolvimento, diz Respawn

Estúdio confirma que Apex Legends é o foco.

por Raphael Batista
Titanfall 3 não está em desenvolvimento, diz Respawn

Com o lançamento de Apex Legends, battle royale free-to-play ambientado no mesmo universo de Titanfall sob a responsabilidade da própria Respawn Entertainment, a dúvida sobre a existência de Titanfall 3 voltou a aparecer. E, segundo a desenvolvedora, a sequência para a franquia não existe ainda.

Em uma entrevista a Eurogamer (via PlayStation LifeStyle), o produtor do estúdio, Drew McCoy, confirmou que não estão criando Titanfall 3 e, na verdade, os esforços da companhia estavam centrados justamente na produção de Apex Legends.

Todo o mundo pensa que estamos desenvolvendo Titanfall 3 e, bem, nós não estamos. Estamos concentrados nisso [Apex Legends].

McCoy não especificou que o battle royale foi um produto derivado de um processo criativo do novo capítulo da franquia ou se foi algo pensado desde o início pela desenvolvedora. Fato é que o game já está disponível gratuitamente para todos os jogadores.

O próprio desenvolvedor comentou que essa tática, de lançar o game sem alardes anteriores e de forma rápida, foi uma política adotada planejada por todos. Ele explica:

Ao invés de convencer a audiência por meses através de trailers e artigos hands-on, decidimos deixar o jogo falar por si mesmo e isso é o mais poderoso antídoto para potenciais problemas. Estivemos produzindo um jogo free-to-play, com loot boxes, após sermos comprados pela EA, e isso não é Titanfall 3. Isso era uma receita perfeita para o marketing dar muito errado. Então decidimos apenas lançar o jogo e deixar os jogadores experimentarem.