Notícias

Dev pode tirar famosa mecânica do próximo jogo do Sonic

Corrida chamada de "boost" pelos fãs pode ser removida do próximo jogo de Sonic, segundo diretor

por Thiago Barros
Dev pode tirar famosa mecânica do próximo jogo do Sonic

Sabe aquela animação tradicional de (quase) todo jogo do Sonic ganhando uma “aura”, ficando mais rápido e tirando todo mundo do seu caminho? Chamada de “boost”, a mecânica pode não aparecer no próximo título da franquia.

Um vídeo no YouTube mostra todos os movimentos deste tipo na série até 2020. O recurso também está em Sonic Frontiers, game mais recente do porco-espinho azul, e inclusive houve um bug para deixá-lo ativado infinitamente. Contudo, Morio Kishimoto, diretor do próximo jogo de Sonic, não garante que irá mantê-lo.

Kishimoto já participou de títulos mais “inovadores”, como Colors e Lost World, e em conversa com os fãs no Twitter deixou claro que está considerando uma mudança na movimentação do personagem. O post é em japonês, porém em tradução feita pelo Push Square, ele diz querer “desafiar o level design sem boosts como em Adventure”.

Nas respostas à publicação, um fã diz que adoraria que o sistema fosse como em Advance 2 e 3, onde é possível correr direto conforme você for pegando anéis. Outro, brasileiro, Eryk Oliveira, comenta: “A gente gosta do boost”.

Último jogo do Sonic ajudou em ano histórico da empresa

Falando sobre as expectativas para 2023 em uma coluna da Famitsu, o responsável pela Sonic Team na SEGA, Takashi Iizuka, afirmou que 2022 foi o “maior ano” na história da franquia do ouriço azul. Sonic Frontiers, claro, foi bastante importante para isso. Leia mais aqui.