Notícias

Tim Sweeney diz que Epic Games está “sustentável” após layoffs

"Passamos o último ano reconstruindo e realmente executando com solidez em todos os aspectos", diz o CEO.

por Thiago Barros
Tim Sweeney diz que Epic Games está

O principal executivo da Epic Games, responsável por Fortnite e pela Unreal Engine, falou um pouco sobre como a empresa superou as dificuldades do ano passado – com layoffs que resultaram em centenas de pessoas demitidas – e hoje tem dias de estabilidade financeira.

“Passamos o último ano reconstruindo e realmente executando com solidez em todos os aspectos. Estou feliz em informar que a empresa está financeiramente estável, e que o Fortnite e a Epic Games Store atingiram novos recordes de usuários simultâneos e sucesso”, disse o CEO, durante um evento nesta terça-feira (01).

Segundo ele, a companhia estava gastando muito mais do que deveria e, por isso, precisou tomar decisões difíceis para seguir em sua posição de destaque no mercado.

“Há algum tempo, temos gastado muito mais dinheiro do que ganhamos, investindo na próxima evolução da Epic e expandindo o Fortnite como um ecossistema inspirado no metaverso para criadores. Eu estava otimista de que poderíamos passar por essa transição sem demissões, mas, em retrospectiva, vejo que isso era irrealista”, afirmou.

Epic Games admite que pagar pela exclusividade de jogos foi mau negócio

A Epic Games reconheceu um erro na abordagem de conteúdos para sua loja digital no PC. Aparentemente, os negócios com exclusividade de jogos não vão bem e se sustentam devido ao bom desempenho do programa de games gratuitos.

Em outra entrevista recente ao PC Gamer, o presidente da empresa, Tim Sweeney, afirmou que não foi um bom negócio pagar por jogos exclusivos em sua plataforma. Segundo ele, uma quantia “imensa” de dinheiro foi gasta nessa estratégia, mas sem o retorno esperado. Leia mais aqui.