Notícias

THQ Nordic anuncia The Valiant, um RTS medieval, para PS4 e PS5

RTS da THQ Nordic terá sistema de jogo baseado em campanhas e mecânicas de RPG

por André Custodio
THQ Nordic anuncia The Valiant, um RTS medieval, para PS4 e PS5

A THQ Nordic anunciou, nesta terça-feira (17), o RTS medieval The Valiant. Previsto para chegar ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC, o game combinará elementos de gerenciamento de recursos, combate estratégico e RPG de progressão, com um grande foco narrativo.

No game, os jogadores deverão reunir tropas com uma grande variação de unidades para desbravar 15 missões, cada uma com suas próprias características. O jogo terá Theoderich como protagonista e o levará a uma jornada de vingança contra o ex-companheiro de exército, Ulrich, determinado a expandir seu território para além da Europa e da Terra Santa.

Além de incluir um modo single player com campanha e muitas opções de combate, incluindo evolução de unidades, aquisição de armas e construção de equipamentos, o RTS apresentará modos multijogador. Neles, será possível experimentar partidas PvE — Last Man Standing — e PvP 1v1 ou 2v2 baseado em pontos de controle. Veja abaixo o trailer de gameplay:

The Valiant segue sem previsão de lançamento.

Mais detalhes sobre The Valiant

A página oficial de The Valiant, já disponível no Steam, classifica o título como um “jogo de estratégia em tempo real em equipe com diversas unidades, do espadachim pesado ao ágil cavaleiro”. Cada guerreiro poderá ser evoluído em até três árvores de habilidades distintas, contando com especiais passivos e ativos a partir da progressão.

Além disso, o game terá um forte apelo ao saque durante as expedições. Coletar recursos, gerenciar materiais e fortalecer armas pode ser o melhor caminho para ter sucesso nas batalhas.

O que você achou de The Valiant? Deixe sua opinião no campo de comentários.