The Witcher: produtora quer série com mesmo sucesso dos jogos
A série é uma terceira forma de contar a história de The Witcher.
A popularidade de The Witcher da Netflix está nas alturas. No entanto, a produtora da série, Lauren Schimidt Hissrich, entende que os jogos da franquia ainda possuem mais fãs. E ela diz esperar que no futuro, o show seja tão bem-sucedido quanto as criações da CD Projekt RED.
Em uma podcast da própria Netflix, Hissrich explica o porquê de ter escolhido adaptar os livros de Andrzej Sapkowski ao invés dos jogos.
A resposta para isso é muito simples e é porque os videogames são inspirados nos livros. Eles são uma adaptação dos livros. Para mim não fazia sentido fazer uma adaptação de uma adaptação.
A produtora também afirmou ser fã de videogames. Entretanto, ela crê que fãs dos jogos estão preocupados “por roubar algo que é deles”. Mas no fim das contas, a série é apenas uma terceira forma de contar a vasta história de The Witcher.
Eu acho que muitos fãs dos games estão preocupados que estaríamos tomando algo deles. Que estamos usurpando algo deles. A verdade é: eu amo videogames. Eles não vão a lugar algum. Eles fazem um sucesso insano. Eu só posso esperar que nossa série chegue a esse sucesso. Os videogames não vão a lugar algum e os livros também não. Este é apenas um terceiro jeito de curtir os mesmos personagens e o mesmo mundo.
A série de jogos começou em 2007, com The Witcher – apenas para PC. The Witcher 2: Assassins of Kings veio em 2011 para PC e Xbox 360. Por fim, em 2015 a CD Projekt RED lançou Wild Hunt, este disponível no PS4, Xbox One, Switch e PC.