The Witcher: história de Ciri pode ser explorada no futuro, diz CD Projekt RED
Jakub Szamałek diz que queria ter explorado melhor a personagem em The Witcher 3
A CD Projekt RED está concentrada no lançamento de Cyberpunk 2077, mas também pensa no futuro de The Witcher. A produtora polonesa não confirmou um novo jogo da série, entretanto, pareceu indicar que se uma sequência acontecer, a história de Ciri deve ser explorada.
O jornalista do VG 247, Kirk McKeand, entrevistou Jakub Szamałek, escritor do estúdio. Ele perguntou se a empresa já considerou continuar a franquia tendo a personagem como protagonista. Como resposta, o dev preferiu provocar os fãs.
Questão interessante. Você gostaria de jogar um game com Ciri como protagonista?
Em seguida, Szamałek comentou sobre a produção de The Witcher 3: Wild Hunt. Ele afirma se arrepender por não ter desenvolvido melhor o passado da filha adotiva de Geralt, mas abriu as portas para seu retorno futuro.
Eu me arrependo de não termos explorado o passado de Ciri um pouco mais. Ela é uma personagem tão rica e complexa. Por razões óbvias – ela está sumida em 2/3 do jogo – ela não teve tanto tempo de tela como nós escritores gostaríamos. Mas ei, talvez é algo que nós vamos ver no futuro.
O dublador de Geralt já se mostrou a favor de ver Ciri como uma protagonista. Além disso, a CD Projekt RED e Andrzej Sapkowski (autor dos livros) se reconciliaram em dezembro. Com a parceria, o diretor executivo Adam Kicinski disse que haverá “um cenário de futuras cooperações entre o autor e o estúdio”. Ou seja, não é difícil imaginar um possível The Witcher 4 nos próximos anos.