Notícias

Flopou? The Witcher: Blood Origin é destruída por fãs e crítica

No site Rotten Tomatoes, nova série da Netflix tem aprovação de apenas 8% dos usuários

por Thiago Barros
Flopou? The Witcher: Blood Origin é destruída por fãs e crítica

Nova série da Netflix, The Witcher: Blood Origin chegou sob grande expectativa como uma prequela para os eventos do seriado de The Witcher. No entanto, o resultado parece não estar agradando fãs e crítica especializada. No Rotten Tomatoes, um dos maiores sites de avaliações de conteúdo televisivo e cinematográfico do mundo, as notas não são nada positivas para o programa.

O Tomatômetro, que é o medidor das críticas da imprensa, está com apenas 38% de aprovação, baseando-se em 24 análises. Parece ruim? Calma que piora. Para os leitores do site, a pontuação da audiência é de somente 8%, com o total de quase duas mil opiniões publicadas. Em uma delas, o usuário compara a série a um DLC daqueles que não agregam muito à história principal: “só serve para quem quer platinar mesmo”, brincou.

Apesar das notas baixas, The Witcher: Blood Origin estreou na Netflix no último dia 25 de dezembro e alcançou um grande público. Na Netflix Brasil, onde foi chamada de The Witcher: Origem, por exemplo, ela é a mais assistida dentre as séries no momento.

Catálogo de The Witcher além de Blood Origin

São apenas quatro episódios – com 63, 48, 51 e 42 minutos de duração. A história acontece mil anos antes dos eventos de Geralt e conta como sete párias do mundo de elfos se uniram em uma missão contra o império.

Vale destacar que a Netflix ainda tem outras produções relacionadas a The Witcher em seu catálogo. Lenda do Lobo é uma animação sobre Vesemir, enquanto o Bestiário de The Witcher mostra as principais criaturas da série.