Notícias

Geralt fala “English”? The Witcher faz aparição surpresa no app Duolingo

Referência encontrada por usuário indica que o aplicativo está atento ao mercado do entretenimento

por André Custodio
Geralt fala

Aplicativo bastante popular para o aprendizado de idiomas, o Duolingo vem chamando a atenção por buscar uma aproximação com o público jovem. E essa estratégia parece ter ido além, após um usuário encontrar uma referência à franquia The Witcher enquanto treinava seu finlandês.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Se você é fã das aventuras de Geralt e pensa que já viu de tudo, estava faltando isto em sua biblioteca de conhecimentos. De acordo com o redditor “GeraltAndYennefer“, um easter egg na plataforma de idiomas traz uma menção muito clara a um dos principais eventos dos livros e da série da Netflix.

Durante seu estudo, o usuário foi levado a traduzir uma frase. A sentença, que dizia “a noiva é uma mulher e o noivo é um ouriço”, é uma referência direta ao conto Uma Questão de Preço, incluso no livro O Último Desejo e introduzido no quarto capítulo da primeira temporada da série.

Confira abaixo uma captura com a frase de The Witcher:

the witcher
Fonte: Reprodução

Caso você não lembre, o evento em questão conta a história do cavaleiro Duny, transformado em ouriço devido a uma maldição. Com a intenção de buscar seu grande amor, ele viaja para Cintra a fim de ganhar a mão da princesa Pavetta, mãe de Cirilla.

Referência ao The Witcher conecta interesse popular e aprendizado

Em uma mensagem enviada ao IGN, um porta-voz do Duolingo confirmou a inspiração em The Witcher. Segundo ele, “há um valor real de aprendizado por trás” das referências de anime, jogos e mídias da cultura pop, conectando “paixões e interesses das pessoas” ao aprendizado.

O Duolingo é conhecido pelas frases estranhas e engraçadas em nossos cursos, mas há um valor real de aprendizado por trás delas. E às vezes inserimos deliberadamente referências de anime, jogos e da cultura pop em nosso conteúdo, para ajudar a conectar o aprendizado de idiomas com as paixões e interesses das pessoas.

Você usa o aplicativo de idiomas? Já encontrou outros easter eggs nele? Comente!