The Witcher 4: produção começa neste ano e IA não substituirá devs
CEO da CD Projeto Red, Adam Badowski, revelou que empresa deve ter 400 pessoas trabalhando no jogo
Chamada internamente de “Polaris”, uma nova aventura para Geralt de Rivia deve começar a ser produzida a todo o vapor ainda neste ano. Sim, The Witcher 4 é real.
Não, esse nome não está confirmado, mas o CEO da CD Projekt Red, Adam Badowski, revelou à Reuters que o desenvolvimento do título vai começar, de fato, neste ano. Logo, não vale a pena criar tanta expectativa para um lançamento próximo. É bem possível que isso só aconteça em 2026 ou 2027 – quem, sabe, como um dos jogos que marcarão os momentos de transição entre gerações de consoles.
O executivo explica que a tendência é de que bastante gente seja alocada no projeto até o meio do ano: “Queremos ter cerca de 400 pessoas trabalhando nisso”, comentou.
Isso indica que um número crescente de funcionários está se despedindo de Cyberpunk 2077 e migrando para o novo The Witcher 4. Isso está alinhado tanto com os relatórios de investidores da CDPR quanto com o fato de que a expansão Phantom Liberty, no final do ano passado, encerrou o conturbado ciclo de Cyberpunk.
The Witcher 4 não terá inteligência artificial no lugar de pessoas
Além disso, Badowski comentou sobre uma polêmica recente da indústria, que é o uso da inteligência artificial. Segundo ele, a tecnologia auxilia em processos, sim, mas não é vista como algo para substituir o talento humano na companhia.
“Acreditamos que a IA pode ajudar bastante a melhorar alguns processos na produção de jogos, mas não substituir pessoas”, destacou.