Notícias

The Witcher 4: foco em “novo público” e superar o anterior

Diretor do título, que só vai sair "em alguns anos", quer revolucionar, novamente, o gênero de RPG

por Thiago Barros
The Witcher 4: foco em

Em uma entrevista recente, a CD Projekt Red revelou uma estratégia bastante ambiciosa para o próximo título da série The Witcher. O diretor de desenvolvimento, Sebastien Kalemba, destacou a necessidade de conquistar um novo público com The Witcher 4. Mais do que agradar quem tem carinho pelo anterior, é preciso superá-lo em todos os aspectos. Sempre com a inovação em mente.

“Devemos seguir um caminho muito específico e inovar nele. Ao mesmo tempo, está claro que precisamos tentar agradar um novo público. The Witcher 4 não será lançado por alguns anos, e será um longo período desde o último jogo, então não podemos apenas focar na audiência que já gosta da saga. Também precisamos construir uma nova comunidade”, disse ao site Leganerd.

A empresa entende que muitos títulos inspirados em The Witcher 3 surgiram e desapareceram nos últimos anos. Portanto, a CD Projekt Red tem em mente que é preciso antecipar a próxima mudança significativa nos jogos de interpretação de mundo aberto. Ao mesmo tempo, sendo um “excelente ponto de entrada para muitos jogadores”.

Kalemba destaca ainda que superar The Witcher 3, contando uma história mais intensa e oferecendo uma jogabilidade ainda mais envolvente, é seu grande objetivo. Embora não possa revelar muitos detalhes, a ideia é inovar dentro do gênero de RPG, atendendo especialmente aos fãs desse estilo.

Quase 50% dos devs da CD Projekt RED já trabalham em The Witcher 4

“Polaris”, codenome de The Witcher 4, já conta com uma equipe enorme de desenvolvedores. Segundo o último relatório financeiro da CD Projekt RED, cerca de 330 devs (pouco menos de 50% de todo o time da empresa polonesa) estão trabalhando no game.

O número se refere até o dia 31 de outubro de 2023. O diretor executivo da companhia, Adam Kiciński, confirmou que a intenção é aumentar a equipe para mais de 400 funcionários até a metade de 2024. Saiba mais aqui.