Notícias

Série da Netflix faz jogadores voltarem a The Witcher 3

Número de jogadores ativos não era tão bom desde a estreia da última expansão Blood and Wine.

por Raphael Batista
Série da Netflix faz jogadores voltarem a The Witcher 3

The Witcher da Netflix parece estar agradando, embora não esteja passando ileso de algumas críticas. E parece que a adaptação da gigante do streaming vem ajudando o jogo da CD Projekt RED, The Witcher 3: Wild Hunt, voltar a ser jogado (ou rejogado).

De acordo o PlayTracker, site que registra as atividades dos jogos, The Witcher 3 apresentou um pico de jogadores de 48 mil jogadores na Steam. O número não era alcançado desde a estreia da expansão Blood and Wine. Nos consoles também foram registrados picos de jogatina, mas estes ficaram mais restritos a versão GOTY.

Não foi somente The Witcher 3 que ganhou um boost devido à série. Os dois primeiros jogos também receberam bastante atenção. O primeiro título apresentou um pico de 5.000 ativos e o segundo jogo teve 3.000 jogadores – todos os números obtidos no Steam.

Os fãs do Meu PS4 voltaram para The Witcher 3?

No nosso grupo do Facebook, soltamos uma enquete sobre qual tem sido a reação dos fãs. Perguntamos se os jogadores retornaram para The Witcher 3 após a série na Netflix. Mais de 200 pessoas declararam que “não voltaram a jogar, mas tiveram vontade”. Cerca de 90 pessoas disseram que instalaram de novo o título da CD Projekt RED.

Série da Netflix faz jogadores voltarem a The Witcher 3 1

E você, voltou a jogar o game após a estreia do seriado na Netflix?