Notícias

The Witcher 3: Digital Foundry compara jogo no PS5 e no Xbox Series X

Desta vez, o veículo europeu reproduziu o jogo em ambos os modos nos consoles de nova geração

por Valdecir Emboava
The Witcher 3: Digital Foundry compara jogo no PS5 e no Xbox Series X

Digital Foundry, canal conhecido pelas suas análises técnicas, publicou seu veredito do port de nova geração de The Witcher 3. Desta vez, o foco da review foi no desempenho do jogo no PS5 e no Xbox Series X.

Segundo o veículo europeu, o Modo de Desempenho (60 FPS) oferta uma boa reprodução em ambas as plataformas, mas há alguns problemas com o Modo Qualidade — este, com 30 FPS e ray tracing. Confira:

Conforme detalhado no vídeo, o ray tracing é “particularmente pesado” em ambos os consoles de nova geração e afeta diretamente na taxa de quadros — consequentemente, causando outros problemas. Porém, mesmo com esses contratempos, há uma melhoria gráfica notável em algumas situações.

O console da Microsoft consegue manter 30 FPS de forma quase totalmente estável — exceto em Novigrad, a “cidade grande” de The Witcher 3. Já no PS5, essa taxa de quadros é atingida com menos frequência, e a média de 25 FPS é bastante comum.

No geral, a densidade das texturas, sombras e o draw distance (distância com que os objetos são renderizados na tela) do RPG são melhores no PlayStation 5.

geralt em the witcher 3
(FONTE: reprodução)

A velocidade de carregamento também é outro grande destaque do port de nova geração: leva cerca de 15 segundos para carregar o jogo em ambos os consoles — uma evolução e tanto se comparado ao PS4 Pro, que levava cerca de 1 minuto e 35 segundos.

Fãs encontram easter egg de Cyberpunk 2077 em The Witcher 3 de PS5

Não demorou muito e os jogadores já encontraram um easter egg de Cyberpunk 2077 na nova versão de The Witcher 3. Confira!