Notícias

Paródia de Castlevania, The Transylvania Adventure of Simon Quest chega em 2025

Homenagem ao clássico Simon's Quest de 1987 está programado para chegar às principais plataformas de jogos

por André Custodio
Paródia de Castlevania, The Transylvania Adventure of Simon Quest chega em 2025

A franquia Castlevania ganhará uma baita homenagem em 2025, mais especificamente o clássico Castlevania II: Simon’s Quest. A Retrowave anunciou que a paródia em 8-bit, The Transylvania Adventure of Simon Quest, ficará disponível próximo ano no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Famoso “copia e cola”, o game traz a essência da série de rolagem lateral em todos seus elementos. Exploração em plataformas, combate com armas únicas, criaturas da noite por todo o castelo e o lendário Drácula como antagonista retornam em uma aventura original.

Segundo os desenvolvedores, The Transylvania Adventure of Simon Quest contará a história de um caçador de monstruosidades que busca, a todo custo, seu rival. Porém, para provar sua superioridade ele decide ir além e acaba armando um plano para ressuscitar e matar Drácula.

Assista abaixo ao trailer de jogabilidade da paródia de Castlevania:

Saiba mais sobre The Transylvania Adventure of Simon Quest

Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na Steam:

A aventura transilvânica de Simon Quest (TASQ) é um jogo de plataforma de rolagem lateral paródia/homenagem que mergulha os jogadores em um mundo sinistro de 8 bits.

O herói titular, Simon Quest, acaba de chegar à Transilvânia e descobre que seu rival na caça aos vampiros, Stan Helsing, já matou o maligno Conde Drácula.

Para recuperar a glória que deveria ser sua, ele viaja pela Valáquia para reunir o que precisa para ressuscitar o conde das trevas, peça por peça, e dar cabo dele!

O que você achou dessa proposta no mínimo ousada para reviver à saga Castlevania? Comente!