Notícias

Com opção em 8K/60 FPS, The Touryst chega em setembro ao PS4 e ao PS5

8K/60 FPS estará disponível no PS5, enquanto o PS4 rodará o game em 1080p a 60 FPS

por Vítor Amorim Heringer
Com opção em 8K/60 FPS, The Touryst chega em setembro ao PS4 e ao PS5

A Shin’en Multimedia anunciou, nesta terça-feira (24), que lançará The Touryst no dia 9 de setembro no PlayStation 4 e no PlayStation 5. Como destaque, o título poderá ser jogado em até 8K/60 FPS no novo console da Sony.

Além disso, o PS5 terá outra opção de 4K/120 FPS, enquanto o PS4 rodará o game em 1080p/60 FPS. Vale lembrar que o jogo estreou, originalmente, em novembro de 2019 para Nintendo Switch e recebeu versões para Xbox One e Xbox Series em 2020.

The Touryst é um título de ação e aventura com mecânicas de quebra-cabeças. Conforme indica o nome, os jogadores controlam um turista nas Ilhas Monument, que pode praticar diversas atividades, como jogar fliperama, mergulhar, andar de barco e muito mais. No entanto, o local guarda mistérios antigos em seus monumentos. Confira a sinopse (via PS Store):

Você acabou de chegar às Ilhas Monument. Quer ir nadar? Ou melhor, dar um mergulho no fundo do mar? Ou você quer visitar o fliperama, fazer compras, dançar na festa na praia? Gosta de surfar? Ou você falará com o velho turista estranho e ouvirá o que ele tem a dizer sobre esses monumentos misteriosos antigos.

O anúncio do lançamento para PlayStation foi realizado no Twitter oficial da publisher. A empresa divulgou o preço apenas em dólar e euro: 19,99. Ainda não é possível saber quanto custará em real.

Trailer e características de The Touryst

Em seu site oficial, a publisher destaca que o título conta com minas profundas e passagens secretas repletas de puzzles. Em contrapartida, as Ilhas Monument terão diversos locais exóticos que impressionam pela beleza natural.

Confira um trailer de The Touryst:

Qual tipo de turista você será, leitor? Aproveitará o entretenimento local ou explorará os mistérios das ilhas?