Notícias

The Sims 4 ganhará nova expansão focada na Vida Sustentável

Jogadores serão responsáveis em conter a emissão de poluição e o acúmulo do lixo

por Raphael Batista
The Sims 4 ganhará nova expansão focada na Vida Sustentável

A sustentabilidade será o tema central da nova expansão de The Sims 4 marcada para 5 de junho. O DLC chamado “Vida Sustentável” permitirá que os Sims sejam mais ecológicos com um estilo de vida adequado para a preservação da natureza. Será possível se juntar com toda a comunidade para fazer em diferença em defesa ao ambiente.

Ao descobrir e praticar hábitos mais sustentáveis, como utilizar painéis solares ou turbinas eólicas para produzir eletricidade, ou reciclar materiais para criar novos móveis, jogadores e jogadoras podem usar seus Sims para jogar com a vida de maneiras completamente novas.

Em Vida Sustentável, os jogadores estarão em Evergreen Harbor, um mundo completamente novo onde cada decisão traz uma consequência para a natureza. Para viver de modo confortável e ecologicamente correto, os Sims precisarão produzir a própria eletricidade através de painéis solares ou turbinas eólicas, reciclar materiais para confeccionar móveis e ter a criatividade para transformar o lixo em luxo.

A EA aproveitou para destacar algumas das novidades da expansão. O Quadro de Votação da Comunidade contará com uma variedade de Planos de Ação da Vizinhança a cada semana, como o incentivo a uso de objetos sustentáveis, apoio aos movimentos ecológicos e mais. Novas carreiras serão adicionadas, como Projetistas Civis e Criadores Autônomos.

Caso os jogadores optarem por não agir, então, a natureza responderá automaticamente. O lixo se acumulará nas propriedades e o nível de poluição crescerá. Por outro lado, quanto mais os Sims se esforçarem, mais bonito ficará o mundo de Evergreen Harbor.

O pacote Vida Sustentável em The Sims 4 estará disponível pelo valor de R$ 39,99.