Notícias

The Plane Effect, jogo de quebra-cabeça distópico, chega em dezembro ao PS4

Título traz aventura repleta de puzzles em ambientes sobrenaturais

por Vítor Amorim Heringer
The Plane Effect, jogo de quebra-cabeça distópico, chega em dezembro ao PS4

A PQube Games anunciou que The Plane Effect, jogo de aventura e quebra-cabeça distópico, chegará no dia 2 de dezembro ao PS4 e ao Xbox One. O título foi lançado primeiramente em 23 de setembro para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

A informação veio a público através do Twitter oficial da publisher. Leia o comunicado:

Temos o prazer de anunciar que a alucinante aventura isométrica distópica, The Plane Effect, está chegando ao PS4 e ao Xbox One em 2 dezembro. Disponível para compra agora no PS5, Xbox Series, Switch e Steam.

No título, os jogadores precisam lidar com puzzles complexos em ambientes sobrenaturais para levar o personagem principal até sua família. No entanto, uma força misteriosa de outro mundo perseguirá o protagonista para impedi-lo de cumprir sua missão. Confira os destaques (via Steam) e trailer de lançamento:

  • Um jogo de aventura que muda o tempo e a mente…: é o seu último dia no escritório, é hora de bater o relógio e voltar para casa — ameaçado por uma anomalia cósmica com uma força opressora de outro mundo. Desamparado diante do cosmos, tudo que você sabe é que deve retornar para sua família, o mais rápido possível.
  • Encontre o caminho de casa por qualquer meio…: conforme você avança pela paisagem urbana distópica, rapidamente percebe que nem tudo está como deveria ser. Sempre demorou tanto? As ruas sempre foram um labirinto? Onde fica o “lar”? Tudo o que você sabe é que deve continuar avançando.
  • Navegue por uma Sociedade Distópica: navegue por ambientes sobrenaturais lindos e elaboradamente projetados e resolva quebra-cabeças incomuns para manter Solo em movimento em cada área. Os jogadores têm a opção de resolver os quebra-cabeças passo a passo, sem dicas, ou ativar um pouco de orientação em sua jornada impossível através do ‘Modo Assistido’.
  • Uma presença sinistra te segue: mantenha Solo em movimento. Em diante, para sua família, de volta para casa. Não pare, não volte atrás.

The Plane Effect de PS5 em promoção na PS Store

A versão de PS5 de The Plane Effect está com um desconto de 25% na PS Store — saindo de R$ 79,90 para R$ 59,92. O jogo faz parte da promoção “PlayStation Indies”. Confira todas as ofertas aqui!