Notícias

The Persistance, versão não-VR, chegará ao PS4 em 21 de maio

O jogo é um survival horror com elementos de roguelike

por Raphael Batista
The Persistance, versão não-VR, chegará ao PS4 em 21 de maio

Os jogadores do PlayStation VR já conhecem The Persistance. O jogo survival horror com elementos de roguelike é um dos títulos interessantes para o acessório de realidade virtual da Sony. No entanto, o game ganhará uma versão “não-VR” para o PS4 no dia 21 de maio.

A desenvolvedora Firesprite Games divulgou um comunicado onde trouxe mais detalhes de como a adaptação foi feita. A companhia garantiu que a jogabilidade brutal foi transportada com sucesso para a experiência sem o PlayStation VR.

Como resultado, The Persistance continua colocando os jogadores no limite do início ao fim e com cenários gerados proceduralmente em torno do protagonista. Nenhuma playtrough é a mesma, significando que a jornada é única a cada vez.

The Persistance terá suporte para a resolução 4K e quem comprou a edição para o PS VR terá acesso ao novo formato do título sem nenhum custo adicional. Uma versão física do game também está prevista, mas a companhia não disse se a pandemia global afetará os planos de lançamento.

Mais detalhes sobre The Persistance

Em The Persistence, os jogadores têm a tarefa de sobreviver a bordo de uma nave estelar de colônia no espaço no ano de 2521. A nave é invadida por aberrações assassinas que perseguem os jogadores enquanto eles tentam resolver puzzles para voltar à Terra.

  • Uma abordagem brutal ao gênero de horror de sobrevivência que integra elementos de design rogue-like para oferecer mais ação.
  • Estágios gerados proceduralmente que mudam a cada jogada, criando uma experiência jamais repetitiva.
  • Viva, morra, repita. Jogue com dezenas de clones diferentes a bordo do navio, cada um com o potencial de ser mais forte que o anterior.
  • Controles sob medida, ambientes aprimorados e efeitos de pós-processamento para PlayStation 4, Xbox One e PC oferecem uma maior fidelidade de horror para os fãs do gênero.