Notícias

The Outlast Trials será lançado para PlayStation 5, confirma Red Barrels

O novo título da série de terror está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4

por Vinícius Paráboa
The Outlast Trials será lançado para PlayStation 5, confirma Red Barrels

A Red Barrels, produtora responsável por The Outlast Trials, foi ao PlayStation Blog para trazer mais detalhes do novo jogo da série de terror. Com isso, o estúdio confirmou a existência de um port do game para PS5 — anteriormente, apenas a versão de PC estava garantida.

Philippe Morin, co-fundador da desenvolvedora, comparou o título inédito com os seus antecessores. Para ele, a grande novidade é a presença de um modo multiplayer, que se parecerá com “um seriado de TV”.

Dessa vez, você pode escolher sobreviver com amigos. Se os jogos anteriores poderiam ser comparados a filmes, The Outlast Trials se parece mais com uma série de TV. Sua jornada para a liberdade será longa.

Morin também explicou que o novo jogo está sendo criado na Unreal Engine 4, ao contrário dos anteriores, feitos na Unreal Engine 3. Segundo o dev, o motor gráfico foi importante na fase de prototipagem.

Outlast 1 e 2 foram feitos na UE3. Agora estamos usando a UE4, que definitivamente foi grande parte da fase de prototipagem. Conseguimos testar novas ideias e iterar rapidamente.

Na história, os players são sequestrados e vão parar na Murkoff Corporation, um local onde acontecem “experimentos antiéticos”. Cabe então, aos personagens superarem diversos desafios até escaparem dos recintos da empresa.

The Outlast Trials usará as tecnologias únicas do DualSense?

Por fim, o co-fundador da Red Barrels afirmou não poder compartilhar se The Outlast Trials virá com suporte para as tecnologias do DualSense (feedback tátil e gatilhos adaptáveis), por não ter investigado o assunto mais a fundo. Entretanto, ele garantiu estar “ansioso pelas possibilidades”.

O título será lançado em algum momento de 2022. Uma versão de PlayStation 4 ainda não foi anunciada.