Possível ‘The Outer Worlds 2’ pode não ser de mundo aberto, diz Obsidian
Obsidian já projeta possível sequência de The Outer Worlds.
The Outer Worlds nem estreou ainda, mas a Obsidian já fala em uma possível sequência. E nem poderia ser diferente. A performance do game na crítica é muito boa, logo não é difícil imaginar que haja planejamento para um eventual próximo capítulo.
Em entrevista com a Game Informer, Leonard Boyarsky abriu o jogo sobre o assunto. O co-diretor de The Outer Worlds, quis afastar a possibilidade de trazer de volta o mundo aberto.
Possivelmente (terá). Mas acho que a franquia se afasta disso. É um ópera espacial polpuda onde você é um homem ou mulher que voa de lugar em lugar explorando um sistema solar. Ter um mapa gigante derrota isto.
Já Nitai Poddar, que é designer narrativo do jogo, completou afirmando que títulos AAA tem tendência em serem de mundo aberto, dado o alto investimento neles.
Eu sempre sou cético quanto a essa ideia que vem acontecendo em títulos AAA de que o desenvolvimento de mundo aberto para eles é padrão. De que se você está fazendo um jogo com alto investimento ele precisa ser de mundo aberto. Acho que é muito fácil ir nessa direção, porque eles tendem em se perder, por serem grandes, e parece que você está jogando a mesma coisa. Vá lá, colete isso, veja aquilo. Acho que há um valor muito grande em construir um mundo que é estruturando em volta de níveis individuais.
Para conferir a entrevista completa, basta assistir o vídeo abaixo:
Gameplay de The Outer Worlds
The Outer Worlds chegará no dia 25 de outubro com a missão de ser “o sucessor espiritual de Fallout: New Vegas”. O site VG247 disponibilizou o gameplay dos primeiros 15 minutos do jogo que mostra diversos aspectos. Assista abaixo:
O jogo chega para PS4, Xbox One e PC nesta semana.