The Order 1886 não teve sequência devido a cortes e nota no Metacritic
Cofundador da Ready at Dawn soltou a real sobre o assunto
Lançado em 2015 para PS4, The Order 1886 transportou os jogadores para uma Londres alternativa do século XIX, misturando ação cinematográfica e elementos sobrenaturais. Apesar do enredo imersivo e da ambientação detalhada, o jogo nunca recebeu uma sequência, mesmo com planos iniciais da Ready at Dawn.
Em entrevista ao MinnMax, Andrea Pessino, cofundador do estúdio, revelou que o desempenho comercial não foi o principal fator para a ausência de uma continuação. “Não acho que tenha sido pelas vendas – acredito que foi pela recepção crítica”, afirmou, destacando o impacto da avaliação no Metacritic.

A pontuação de The Order 1886 ficou em 63, um número abaixo do esperado para um grande lançamento do PS4. Segundo Pessino, “Se tivesse ficado pelo menos na casa dos 70, teríamos tido uma sequência, estou convencido disso”. A baixa recepção influenciou a decisão da Sony de não seguir adiante com o projeto.
The Order 1886 precisava de mais um ano de desenvolvimento
O desenvolvedor também mencionou cortes significativos no conteúdo planejado. “Muitas partes narrativas foram perdidas, coisas que seriam interativas viraram apenas cenas de filme”, explicou. A falta de tempo de produção acabou comprometendo a experiência final do jogo.
Segundo Pessino, The Order 1886 precisava de pelo menos mais um ano de desenvolvimento para atingir seu potencial completo. “Essa é a realidade. Precisávamos de pelo menos mais um ano, mas não tivemos essa chance”, concluiu.
Você jogaria uma sequência de The Order: 1886?