Categorias: Notícias

The Mandalorian usou tecnologia de Fortnite para filmagens

A Epic Games apoiou as filmagens da série.

A nova série de Star Wars, The Mandalorian, deve agradecer muito a Epic Games. Isto porque, a Lucasfilm usou a Unreal Engine (a mesma de Fortnite) para ajudar nas filmagens.

A Industrial Light, um estúdio de efeitos visuais, também esteve envolvida no processo. Em vídeo publicado no canal da empresa no YouTube, o criador do seriado, Jon Favreau, explicou o uso da tecnologia. Segundo ele, as cenas são projetadas em telas de LED, que envolvem o cenário. Dessa maneira, os atores podem enxergar todos os objetos e paisagens aos seus redores.

Favreau crê que esta tecnologia pode impactar o futuro da indústria cinematográfica. A instalação permitiu atores como Pedro Pascal, Gina Carano e Werner Herzog a filmarem diversas cenas em vários lugares distintos em um só dia. Impressionante, não?

The Mandalorian estreou na Disney+ em novembro. A série fez grande sucesso e só não é a mais assistida do mundo no momento, por conta de The Witcher da Netflix.

A Unreal Engine da Epic Games, por sua vez, é um dos motores gráficos mais conhecidos na indústria dos games. Além de ser base de Fortnite, Days Gone e Final Fantasy VII Remake também usam a tecnologia.

Escrito por
Vinícius Paráboa
Leia mais de: FortniteNotícias