Estúdio da franquia The Legend of Heroes trabalha em novas IPs após 20 anos
Presidente da companhia acredita que se passou muito tempo num mesmo universo
A desenvolvedora Nihon Falcom anunciou que está promovendo mudanças nos projetos. Após 20 anos dedicada à criação da franquia The Legend of Heroes (como Trails through Daybreak II e The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel), a produtora explicou que sente a necessidade de criar novas IPs por ter ficado estagnada na famosa série.
Em entrevista ao GameSpot, o presidente Toshihiro Kondo fez um retrospecto da franquia e apontou que a história do universo está “entre 80% e 90% concluída através dos 16 jogos produzidos”. Com a conclusão do universo Trails, o estúdio está determinado para partir em aventuras completamente inéditas.
Quanto a um sucessor direto da série Trails, não há nada especificamente planejado – estamos apenas extremamente focados em terminar Trails. No entanto, em termos de novas IPs, na verdade, há várias coisas que estão sendo trabalhadas ativamente agora. Em segundo plano, permitimos que a equipe mais jovem crie e trabalhe nessas novas IPs – para falar sobre as coisas que eles querem fazer. Acredito que isso os tornará desenvolvedores ainda mais fortes e eles terão ideias ainda melhores que contribuem ainda mais para nossos jogos.
The Legend of Heroes: Trails through Daybreak II chegará ao ocidente em 2025
The Legend of Heroes: Trails through Daybreak II está atualmente disponível para PlayStation 5, PlayStation 4 e Switch no Japão apenas na Ásia, assim como para PC via Steam, mas estará disponível para os jogadores do Ocidente no início do próximo ano. Saiba mais!