Notícias

The Legend of Dragoon pode chegar ao catálogo de clássicos do PS Plus [rumor]

RPG lançado em 1999 para PlayStation 1 pode ser a próxima adição no catálogo de clássicos do serviço

por André Custodio
The Legend of Dragoon pode chegar ao catálogo de clássicos do PS Plus [rumor]

The Legend of Dragoon, RPG lançado pela Sony Computer Entertainment Japan Studio em 1999, pode chegar em breve ao catálogo de clássicos do PS Plus. A novidade foi sugerida por Shuhei Yoshida, da PlayStation Indies, e indicou uma das possíveis adições no line-up do serviço para este mês de agosto.

Através de seu perfil no Twitter, o executivo repostou uma mensagem publicada há quase três anos por Dennis Martin, o compositor original do game. O texto fazia referência ao aniversário de 20 anos do projeto, mas não possui muita relevância para o momento atual, especialmente levando em conta o contexto comemorativo.

Dessa forma, internautas passaram a sugerir que a postagem é um indício da chegada de The Legend of Dragoon ao catálogo do PS Plus Deluxe. Outro ponto importante a ser reforçado é a atuação de Yoshida nas redes sociais, onde ele sempre está divulgando, de forma antecipada, o lançamento de games para PS4 e PS5.

Na década de 1990, o ex-presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios (SIE WWS) também atuou na linha de frente do RPG. Ele foi um dos principais produtores, ao lado do projetista Yasuyuki Hasebe, de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars.

arte promocional de the legend of dragoon
Fonte: SIE

Até o momento, a Sony não confirmou os títulos que chegam ao catálogo do PS Plus Extra e Deluxe neste mês. Dessa forma, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Saiba mais sobre The Legend of Dragoon

The Legend of Dragoon foi um dos grandes sucessos do final do século XX. Seu sistema de gameplay inovador e história massiva e cativante (composta por quatro CDs) gira em torno de Dart, um jovem guerreiro que parte em busca de uma poderosa criatura para vingar a morte de seus pais e a destruição de sua terra natal.

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.