Notícias

The Last of Us Remastered recebe atualização para 4K e HDR

por Daniel dos Reis
The Last of Us Remastered recebe atualização para 4K e HDR

A Naughty Dog disponibilizou hoje (01) o update 1.07 para o The Last of Us Remastered. Atualização introduz ao título o suporte ao HDR e ao 4K e prepara o jogo para chegada do PlayStation 4 Pro.

Segundo o estúdio, a partir de agora o jogo possui suporte ao 4K nativo, contudo mantendo framerate a 30fps. Ainda é possível jogar em 60fps, entretanto, a resolução, neste caso, fica em 1080p.

Além de melhorias na resolução, o update 1.07 também oferece suporte ao contraste dinâmico, HDR, para todos os consoles, melhorando a qualidade das imagens. Incrementos de áudio também foram citadas.

Não é para todos

A notícia é boa, contudo as novidades não poderão ser aproveitadas por todos os jogadores. Para ultra-resolução será necessário o PS4 Pro e uma TV 4K, já para o HDR o jogador deve possuir um televisor compatível com a tecnologia.

Quer saber as diferenças entre HDR e 4K?

Para saber o resultado do HDR em The Last of Us, acompanhe a comparação abaixo retirada diretamente do jogo:

the-last-of-us_sem_hdr_1
The Last of Us – SEM o HDR
the-last-of-us_com_hdr_1
The Last of Us COM HDR
the-last-of-us_com_hdr_2
The Last of Us COM HDR
the-last-of-us_sem_hdr_2
The Last of Us SEM HDR

E aí, achou as mudanças justificáveis para aquisição de um televisor HDR? Tenha em mente que estas são apenas imagens capturadas off-screen e não representam fielmente o resultado final. Em resumo: “é preciso ver para crer”.