Devs de The Last of Us Part II Remastered falam sobre vantagens de portar jogos para PC
Nixxes sugere que grande atração dos jogos de PC seria a compatibilidade com o Steam Deck
A Naughty Dog e a Nixxes, especialista em ports para PC, detalharam as vantagens do lançamento de The Last of Us Part II Remastered para a plataforma. Em entrevista ao Game Rant, eles declararam de que forma a modalidade é capaz de atrair novos jogadores.
Uma das principais conquistas foi a certificação para Steam Deck, que permite jogar em modo portátil. Matthew Gallant, diretor do jogo, destacou que a compatibilidade com o dispositivo oferece uma nova forma de experienciar a história, ideal para jogadores em trânsito ou em casa.
Quando você já está mirando em tantas configurações de hardware diferentes, poder oferecer suporte a algo tão básico quanto o Steam Deck é um grande feito. Isso abre o jogo para muito mais jogadores, especialmente aqueles que gostam de jogar no conforto da cama ou enquanto viajam.
Port de The Last of Us Part II Remastered para PC visa novos públicos
A portabilidade teria resultado do trabalho em escalabilidade, que garante desempenho em diversas configurações de hardware, incluindo PCs mais antigos. Travis McIntosh, diretor de programação, explicou que o objetivo principal foi alcançar um público que não acessava a franquia em consoles.
O port de The Last of Us Part II Remastered também traz suporte para mouse, teclado e controle DualSense, com todos os seus recursos, além de tecnologias como DLAA e DLSS para PCs de ponta. Essa flexibilidade nas configurações do jogo permite ajustes para rodar em máquinas de três a quatro anos, ampliando o alcance para usuários casuais e intermediários.
Com o lançamento da série da HBO, novos fãs estão descobrindo a história e podem se interessar por esta parte. No entanto, eles podem não ter a versão original ou um console PlayStation. Esta adaptação oferece a eles a oportunidade de se envolverem com o jogo.
O que você está achando do port de The Last of Us Part II Remastered para PC? E qual sua opinião sobre essa nova tendência da Sony? Comente!