Notícias

The Last of Us Part I melhora, mas segue com falhas no PC

Avaliação do Digital Foundry mostra que jogo evoluiu com últimos patches, mas ainda tem falhas importantes

por Thiago Barros
The Last of Us Part I melhora, mas segue com falhas no PC

The Last of Us Part I segue com problemas nos computadores. Segundo o site especializado Digital Foundry, o jogo apresentou melhorias visuais impressionantes e um desempenho mais suave depois dos últimos patches de correção, mas ainda precisa resolver questões relacionadas à taxa de quadros e ao áudio.

A principal evolução foi na questão das texturas para GPUs de 8GB, que estavam bem ruins na época do lançamento. Houve uma série de otimizações para permitir que os jogadores que têm placas com estas configurações consigam aproveitar o game. Além disso, foi feito um trabalho com os shaders, para diminuir travamentos que vinham ocorrendo com frequência.

A análise do Digital Foundry também destaca o desempenho aprimorado da versão para PC, graças ao suporte a taxas de quadros desbloqueadas. Isso proporciona uma jogabilidade mais fluida e responsiva, especialmente em sistemas de alto desempenho. No entanto, o jogo ainda enfrenta problemas, como quedas de quadros em momentos intensos e falhas de áudio.

Segundo os especialistas, a questão de exigir muito da CPU na hora de rodar o jogo é um ponto de atenção, porque acaba fazendo com que computadores que têm processadores menos potentes não consigam atingir o desempenho necessário. Ou seja, apesar de ter evoluído, parece que The Last of Us Part I para PC ainda vai precisar de bastante trabalho até chegar ao ponto exato.

The Last of Us: jogo vendeu mais a cada novo episódio da série

Em sua longa entrevista ao Famitsu, onde falou sobre diversos assuntos, diretor-executivo da SIE, comentou sobre o sucesso de The Last of Us em 2023. Segundo ele, a adaptação televisiva da história de Joel e Ellie fez com que o jogo passasse por um novo “boom” de vendas – mesmo tanto tempo depois de ter sido lançado. Confira mais detalhes clicando aqui.