The Last of Us Part I para PC vendeu quase 400 mil cópias em um mês
Mesmo com problemas de desempenho e reviews negativas, jogo teve uma performance satisfatória nas vendas
Os problemas de desempenho até podem ter afetado as vendas de The Last of Us Part I para PC, mas o título registrou um número até satisfatório de comercializações em seu primeiro mês no mercado. Segundo dados divulgados pela própria Sony, em apresentação na noite desta terça-feira (23), o título chegou a quase 400 mil cópias nos computadores.
Lançado em 28 de março deste ano, o game registrou 368 mil unidades comercializadas, com uma receita de US$ 15 milhões – dados computados em 23 de abril. Para efeito de comparação, Marvel’s Spader-Man Remastered, que saiu em agosto de 2022, vendeu 1,5 milhões de cópias, com receita de US$ 52 milhões.
E, ao que tudo indica, a tendência é de que a Sony cada vez mais invista para levar suas grandes franquias para outros formatos – não apenas jogos no PC e dispositivos móveis, como também filmes, séries e por aí vai.
The Last of Us, obviamente, é um baita exemplo disso. Conforme disse Jim Ryan, chefão da SIE há alguns dias, o seriado da HBO foi importantíssimo para impulsionar as vendas do game – que, mesmo tendo sido lançado originalmente em 2013, ainda é um sucesso.
The Last of Us Part I melhora, mas segue com falhas no PC
The Last of Us Part I segue com problemas nos computadores. Segundo o site especializado Digital Foundry, o jogo apresentou melhorias visuais impressionantes e desempenho mais suave após os últimos patches de correção, mas ainda precisa resolver questões relacionadas à taxa de quadros e ao áudio. Saiba mais aqui.