Notícias

The Last of Us Part I: devs esclarecem ausência da esquiva em novo trailer

Vídeo revela a importância no avanço da IA para criar uma atmosfera mais tensa e realista

por André Custodio
The Last of Us Part I: devs esclarecem ausência da esquiva em novo trailer

A Naughty Dog lançou um novo trailer de The Last of Us Part I detalhando parte do processo de desenvolvimento do combate. Em um vídeo comentado, o diretor do game, Matthew Gallant, esclarece a ausência de mecânicas de esquiva e reforça a importância da I.A. aprimorada para recriar momentos mais tensos e realistas.

Amplamente exigida em The Last of Us 2, a esquiva era uma das funcionalidades mais desejadas pelos jogadores no remake e acabou ficando de fora por motivos de fidelidade ao game original. Na sequência, os devs permitiram que Ellie evitasse golpes de estaladores e de vários outros inimigos, mas para Joel “parecia errado” realizar a implementação.

“Há um grande conjunto de mecânicas apropriadas para os estaladores em The Last of Us Part I que poderiam ser subvertidas se você pudesse escapar”, comenta Gallant. “Isso daria a sensação de um jogo diferente.”

Outro ponto comentado pela Naughty Dog é a inteligência artificial de nova geração. Com o PS5, os criadores do jogo conseguem manter mais inimigos vivos em uma mesma tela. Com isso, é possível estabelecer novos padrões de ação, oferecendo autenticidade e uma melhor distribuição dos adversários pelos mapas. Confira abaixo o vídeo:

O game está disponível para PS5. Uma versão de PC segue em desenvolvimento.

Como conseguir a platina de The Last of Us Part I

Preparamos uma matéria especial para lhe ajudar a conquistar todos os troféus de The Last of Us Part I. No total, o game conta com 29 troféus e exige um máximo de 25 horas para a obtenção dos 100%, agora sem qualquer necessidade de cumprir objetivos online. Clique aqui e confira nosso guia.

Não deixe de acompanhar o MeuPlayStation em nosso perfil oficial no TikTok!