The Last of Us inspiraria sequência do filme “Guerra Mundial Z”, comenta diretor
Indicado recorrentemente ao Oscar, David Fincher chegou a ser escalado para a direção do filme, mas o projeto nunca se materializou
A sequência de “Guerra Mundial Z”, que nunca chegou a acontecer e seria dirigida pelo lendário David Fincher, teria inspirações em The Last of Us. De acordo com uma entrevista recente, o fungo Cordyceps estava nos planos para ser um dos elementos centrais do longa-metragem.
Em conversa com a GQ Magazine, o indicado ao Oscar por “A Rede Social” e “Mank” comentou que havia planejado incorporar alguns conceitos da série da HBO em seu projeto. Um dos destaques seria o “pequeno parasita”, retratado como o vetor da infecção.
“Bem, seria um pouco como The Last of Us”, comentou Fincher. O diretor também comemorou a não realização do filme, pois a franquia de jogos — e agora da TV — teria “muito mais espaço para explorar as mesmas coisas”.
Com um custo de produção de US$ 190 milhões, “Guerra Mundial Z”, longa baseado no livro de Max Brooks, arrecadou surpreendentes US$ 540 milhões em todo o mundo. Estrelado por Brad Pitt, o filme chegou a inspirar um jogo de videogame homônimo, hoje disponível nas principais plataformas.
Quanto à sequência, David Fincher estava escalado para dirigir um segundo filme, substituindo Marc Forster (“007: Quantum of Solace”) como novo chairman. O projeto nunca aconteceu, pois a Paramount Studios arquivou a produção.
Empresa se inspira em The Last of Us para fabricar pão de estalador
Um concurso realizado nos Estados Unidos chamou a atenção na última semana. Isso porque uma padaria participante da cerimônia recriou o estalador de The Last of Us fabricado inteiramente em tipos de pão. O resultado, então, viralizou nas redes sociais. Clique aqui e confira.