Notícias

Diretor de Chernobyl será produtor executivo de The Last of Us da HBO

Johan Renck confirmou que fará parte da equipe de produção

por Vinícius Paráboa
Diretor de Chernobyl será produtor executivo de The Last of Us da HBO

Craig Mazin não será o único integrante de Chernobyl (2019) a comandar The Last of Us da HBO. Johan Renck, responsável por dirigir os cinco episódios da minissérie, revelou que trabalhará como produtor executivo e vai dirigir o episódio piloto da adaptação do jogo.

Em entrevista ao Discussing Film, o cineasta sueco falou sobre como será dividir a função de produtor executivo com Mazin.

Vamos ver como vai ser isso. Eu digo, tanto Craig e eu estamos trabalhando um com o outro novamente e vamos trabalhar juntos em outras coisas porque gostamos um do outro.

Renck também comentou quanto à diferença entre adaptar personagens históricos, como aconteceu em Chernobyl, e personagens de videogames, exatamente o caso de The Last of Us.

Temos chamadas semanais, Craig, eu e Neil Druckmann, sobre várias abordagens e como lidar com isso. Como lidar com o fato que personagens de videogame são mais densos que personagens de um livro. Mas também é diferente de uma pessoa real. Por exemplo, Valery Legasov de Chernobyl não era famoso, então não era extremamente necessário honrá-lo. Estou sendo breve porque é claro que queríamos retratá-lo o mais próximo possível da realidade. Mas não haviam ideias preconcebidas dele. Com The Last of Us, isso será uma história muito diferente. É algo que gastamos muito tempo debatendo. Existem muitas coisas a se levar em consideração e decisões, escolhas a serem feitas de várias maneiras.

The Last of Us da HBO não tem data de estreia definida.