Diretor de Chernobyl será produtor executivo de The Last of Us da HBO
Johan Renck confirmou que fará parte da equipe de produção
Craig Mazin não será o único integrante de Chernobyl (2019) a comandar The Last of Us da HBO. Johan Renck, responsável por dirigir os cinco episódios da minissérie, revelou que trabalhará como produtor executivo e vai dirigir o episódio piloto da adaptação do jogo.
Em entrevista ao Discussing Film, o cineasta sueco falou sobre como será dividir a função de produtor executivo com Mazin.
Vamos ver como vai ser isso. Eu digo, tanto Craig e eu estamos trabalhando um com o outro novamente e vamos trabalhar juntos em outras coisas porque gostamos um do outro.
Renck também comentou quanto à diferença entre adaptar personagens históricos, como aconteceu em Chernobyl, e personagens de videogames, exatamente o caso de The Last of Us.
Temos chamadas semanais, Craig, eu e Neil Druckmann, sobre várias abordagens e como lidar com isso. Como lidar com o fato que personagens de videogame são mais densos que personagens de um livro. Mas também é diferente de uma pessoa real. Por exemplo, Valery Legasov de Chernobyl não era famoso, então não era extremamente necessário honrá-lo. Estou sendo breve porque é claro que queríamos retratá-lo o mais próximo possível da realidade. Mas não haviam ideias preconcebidas dele. Com The Last of Us, isso será uma história muito diferente. É algo que gastamos muito tempo debatendo. Existem muitas coisas a se levar em consideração e decisões, escolhas a serem feitas de várias maneiras.
The Last of Us da HBO não tem data de estreia definida.