Notícias

The Last of Us da HBO será feito sob a perspectiva de um fã, diz Troy Baker

Craig Mazin, diretor da adaptação, já se mostrou um fã da franquia

por Vinícius Paráboa
The Last of Us da HBO será feito sob a perspectiva de um fã, diz Troy Baker

É bem verdade: os fãs estão concentrados no lançamento de The Last of Us Part II no momento, mas isso não significa que eles tenham esquecido da série produzida pela HBO. O dublador de Joel nos games, Troy Baker, é uma dessas pessoas. E o que o deixa mais ansioso é o fato do diretor também ser um grande fã.

Em entrevista ao Fandom, Baker admitiu não ter se empolgado ao saber que o jogo seria um filme (antes de ser cancelado). No entanto, quando a série substituiu a antiga produção, ele já se mostrou empolgado.

A coisa que mais me encoraja (sobre o seriado da HBO) é que muitas pessoas em Hollywood notaram (o sucesso de The Last of Us) e pensaram: ‘Muitas pessoas vão gostar disso, devemos transformar em um filme’. Craig, então, veio com a perspectiva de um fã. Ele só quer que todos conheçam essa experiência.

De acordo com o dublador de Joel, Neil Druckmann (diretor dos jogos) lhe informou sobre a série antes do anúncio oficial. Ele ainda teria trocado inúmeras mensagens privadas com Mazin no Twitter nas quais ambos se elogiavam.

Apesar dos elogios, Baker crê que a melhor experiência de The Last of Us é nos videogames. Ele cita o momento no qual Ellie está sozinha como exemplo.

No fim do dia, a razão por ser um jogo é porque quando você vai do outono para o verão – depois da queda de Joel e você pensa que ele está morto e você vê aquele coelho bonito no gelo e a flecha… você percebe pela primeira vez que a Ellie está por si, parada lá e você tem que ir pra frente com o analógico – isto é algo que não será traduzido par outra mídia que não o videogame.

The Last of Us da HBO não tem data de estreia definida.