The Last of Us 2: revelados mais detalhes do sistema de combates
Combate furtivo será um elemento importante no novo jogo da Naughty Dog.
por
Bruna Mattos
Durante mais um painel especial da E3 2018, Kurt Margenau e Anthony Newman, da Naughty Dog, deram mais detalhes sobre The Last of Us Part 2.
O foco da conversa foi justamente o sistema de combate do game, que foi bastante aprimorado em relação ao primeiro. As principais mudanças estão relacionadas às diferenças entre Joel e Ellie.
- Ellie não tem a força e resistência de Joel, então seu estilo de combate é mais criativo e ágil, mas igualmente letal.
- O sistema de combate furtivo funciona ao combinar, por exemplo, a folhagem densa com a postura de Ellie (agachada ou deitada) para determinar o quão visível ela está para os inimigos.
- A inteligência artificial está aprimorada em relação ao primeiro jogo. Os inimigos podem se coordenar, passam informações uns aos outros e, inclusive, se chamam pelo nome. Eles representam seres humanos reais e inteligentes.
- Ao mesmo tempo, Ellie se tornou mais habilidosa ao poder desviar e montar itens para as batalhas. Esses elementos também aumentam a tensão, já que os jogadores precisam usar diversas estratégias para combater inimigos mais inteligentes.
- Com um sistema de combate aprimorado, os jogadores podem lidar com vários inimigos ao mesmo tempo. Ainda, durante as batalhas, enquanto Ellie desvia dos golpes, um sistema analisa a direção dos ataques e cria uma reação contextual.
- Inimigos usam várias armas diferentes e possuem uma grande variedade de movimentos. Eles também podem interagir com o ambiente e com Ellie de diferentes formas. A equipe de desenvolvimento quer que os jogadores escolham um estilo próprio de jogar.
- O gameplay oferece várias opções de combate aos jogadores, incluindo a de não lutar. Escapar é algo importante no game e várias partes do cenário oferecem espaços para se esconder e chances de escapar.
- O jogo irá oferecer armas que podem sofrer upgrades e itens que podem ser montados.
- Apesar de a demo focar o combate com outros “seres humanos”, os infectados ainda são uma grande ameaça em The Last of Us Part 2.
- A equipe de desenvolvimento ainda está trabalhando no level design para permitir que não existam diferenças perceptíveis entre áreas com e sem combates. O objetivo é fazer com que o jogador não note quando realmente está em perigo e haja um sentimento constante de ameaça em qualquer ambiente.
A Naughty Dog também divulgou novas artes dos personagens de The Last of Us Part 2 que foram vistos no trailer de gameplay exibido na E3 2018. Confira:
The Last of Us Part 2 ainda está sendo desenvolvido pela Naughty Dog e ainda não possui previsão de lançamento.