Notícias

The Last Guardian quase foi cancelado devido a limitações do PS3

Por esse motivo, o projeto precisou ser refeito para o PS4, deixando os fãs na espera por mais tempo

por Jean Azevedo
The Last Guardian quase foi cancelado devido a limitações do PS3

O desenvolvimento de The Last Guardian enfrentou inúmeros desafios, conforme revelou Shuhei Yoshida à IGN Japão. Inicialmente anunciado para o PS3, o projeto teve que ser transferido para o PS4 devido a limitações de desempenho da geração anterior, o que resultou em uma longa espera para os fãs.

A visão de Fumito Ueda exigia que Trico, o grande personagem do jogo, se movimentasse de forma realista. No entanto, o PS3 não conseguia manter um desempenho aceitável, rodando a apenas 10-15 FPS. 

Após inúmeras tentativas frustradas de otimização, a equipe decidiu migrar o desenvolvimento para o PS4, refazendo toda a programação.

Fãs Ico e Shadow of the Colossus não deixaram Yoshida abrir mão de The Last Guardian!

Segundo Yoshida, muitos estúdios teriam cancelado o projeto devido às dificuldades. No entanto, ele se sentia motivado pelos fãs de Ico e Shadow of the Colossus, acreditando na visão única de Ueda. “O que quer que aconteça, temos que lançar este jogo!”, disse Yoshida, incentivando a equipe a continuar.

O jogo finalmente foi anunciado para o PS4 no palco da E3 2015, marcando um momento de grande emoção para Yoshida. Após 11 anos de desenvolvimento, The Last Guardian chegou ao mercado em 2016, concretizando um dos projetos mais desafiadores da história da PlayStation.

Você curtiu a experiência de The Last Guardian?